02/09/2014 15:32 - Atualizado em 10/09/2014 00:15

Antes de lançarem o primeiro disco, conheça o rock and roll dos The Moondogs

Quarteto foi a última banda com quem lendário produtor Roy Cicala trabalhou

Crysthian Gonçalves
Dica GT
The Moondogs - Foto: divulgação

Hoje o Dica GT vem com uma banda que vocês com certeza ainda vão ouvir falar muito. Infelizmente, por hora a banda só tem um single disponível para audição, mas o disco de estreia do quarteto será lançado no mês que vem.

Bom, sem mais delongas, estou falando dos The Moondogs. Uma banda que poderia muito bem ter vindo da Inglaterra, concorrido com os Yardbirds e os Beatles, tocado no Marquee Club em Londres e gravado na Abbey Road.

Mas eles são daqui de São Paulo, começaram há pouco tempo e vão lançar o álbum de estreia “Black and White Woman”, no próximo mês. E os caras começaram muito bem. Quem assina a mixagem e gravação é ninguém menos que Roy Cicala, lendário produtor que trabalhou só com gente fera. To falando de John Lennon, Jimi Hendrix, Frank Sinatra, AC/DC, Aerosmith, Miles Davis...

Infelizmente Roy Cicala faleceu no começo desse ano, mas seu último trabalho em vida foi com os The Moondogs. E que trabalho, hein? Enquanto aguardamos o disco da banda formada por Johnny Franco (voz e guitarra), Gabriel Gariani (baixo), Gabriel Borsatto (bateria) e Victor Prado (guitarra), podemos ouvir o single “If You Do, You Do” aqui.

Vale também dizer que o disco foi produzido por outro bem entendedor quando o assunto é rock and roll; Gustavo Rivieira (Forgotten Boys). Ah, e antes que você me pergunte: sim, o vocalista Johnny Franco é filho do ator Moacyr Franco.

Ouça o single “If You Do, You Do” e tire suas próprias conclusões: 

Crysthian Goncalves

Crysthian Gonçalves é jornalista especializado em música e fotógrafo. Atuou em algumas assessorias de imprensa e redações em São Paulo. Amante de música, viaja em influências que vão do hardcore ao jazz. Também é músico e compositor.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK