05/06/2017 18:15 - Atualizado em 05/06/2017 18:19

Victo e seu "groove-reggae" feito para dançar a qualquer horário do dia

Cantor investe em carreira solo e apresenta seu disco de estreia, intitulado “Ísis”

Felipe Madureira
Dica GT
Victo - Foto: divulgação

Se jogar na carreira solo é uma jogada ousada que muitos músicos não se propõe a fazer. É dar a cara à tapa, a alma, o coração, tudo em prol de um projeto musical sem disfarces - a música nua e crua.

Victo, nome artístico do cantor e compositor João Vitor Vasconcelos, é um desses ousados. Ele já passou por diversas bandas em seu estado natal, Minas Gerais, e agora segue na nova empreitada morando em São Paulo. O músico lançou recentemente seu álbum de estreia - intitulado “Ísis”. 

O registro contém 9 músicas – com produção assinada pelo próprio cantor. O disco passeia por vários estilos, com realce ao casamento do groove com o reggae. O samba também se faz presente, tendo toda sonoridade guiada por uma roupagem pop.

“Ísis representa uma etapa da minha vida. Da turbulência ao sossego (e vice-versa). A construção do alicerce de algo que cresce em mim a cada dia. A música pela música (...)”, explica o artista.

A primeira música de trabalho é “Nua”, que já possui um videoclipe que conta com direção de Gabriel Manso. A direção de fotografia, por sua vez, é de Wilson Velasco com apoio de Diego Pirata. A direção de arte é de Gabriela Castro e a edição é de Mariane Galacini. 

Luiza Azevedo contracena com Victo em lugares da capital paulista como o Minhocão. Ela, inclusive, também é a diretora de produção do vídeo - que já soma mais de 57 mil views. Beatriz Piffer ficou na assistência de produção.

Confira o disco na íntegra:

E assista ao clipe: 

Felipe Madureira

Felipe Madureira

O jornalista e músico Felipe Madureira é um dos editores fixos do Guitar Talks desde o começo de 2014. Na época da faculdade, manteve um blog sobre música e artes, entrevistando artistas independentes e redigindo artigos sobre o assunto. Trabalhou com análise de mídia corporativa e agora volta a se envolver com o que mais gosta.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK