10/05/2017 13:56 - Atualizado em 10/05/2017 14:07

JP Cardoso e sua psicodelia ensolarada; ouça o álbum "Submarine Dreams"

Debut é um lançamento do selo La Femme Qui Roule

Felipe Madureira
Dica GT
JP Cardoso - Foto: divulgação

JP Cardoso é um mineiro radicado em São Paulo, com passagens por Canadá e Holanda. Destes países, ele trouxe a língua estrangeira (inglesa) que emprega no seu debut album, “Submarine Dreams”, somada a toda a vivência fora do braza.

Deve ser por isso também que o tema saudade está presente, mesmo que de maneira alegre, ensolarada. As viagens e temporadas em lugares diferentes explicam o sentimento sempre vivo.

O disco foi gravado e produzido por JP com a ajuda de Leonardo Marques, integrante da banda Transmissor e dono do selo La Femme Qui Roule, que lançou o álbum. Victor Magalhães auxiliou na bateria e algumas guitarras são de Pedro Cambraia.

Falando do instrumental em geral, JP colocou no disco o molho dos anos de cena indie de BH com influências adquiridas ao longo dos anos. Por isso, “Submarine Dreams” traz uma alma solar unindo folk, pop, surf, indie e psicodelia. 

Eu vi uma pitada de Little Joy, enquanto um fela que conheci recentemente apontou, isso mesmo, Coldplay. Viagem da porra mesmo. Agora é colocar os headphones e fica a critério do ouvinte qual que é da parada.

Confira o som de JP aqui:

Felipe Madureira

Felipe Madureira

O jornalista e músico Felipe Madureira é um dos editores fixos do Guitar Talks desde o começo de 2014. Na época da faculdade, manteve um blog sobre música e artes, entrevistando artistas independentes e redigindo artigos sobre o assunto. Trabalhou com análise de mídia corporativa e agora volta a se envolver com o que mais gosta.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK