Oficina G3


Álbum: Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)
Gravadora: MK Music
Categoria: Rock cristão / metal progressivo / folk rock
05/11/2013 16:42 - Atualizado em 19/11/2013 11:31

Oficina G3 tenta, mas não consegue deixar de lado o bom e velho Rock and Roll

Banda de rock cristão lançou o álbum Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança)

Colaboração
Guitar Talks

Por Glauber Faria

Depois de cinco anos, o Oficina G3 voltou a divulgar um novo álbum com nove músicas inéditas e duas regravações. Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) foi inspirado em reflexões acerca de experiências vividas pelos integrantes do grupo. "O título é bem diferente e reflete o que o CD representa para nós. Vivenciamos muitas histórias, boas e não tão boas assim, durante a produção deste álbum. Nosso CD foi produzido em Londres. E nos últimos dias, todos nós íamos para o estúdio de bicicleta e apreciávamos toda a paisagem", explicou Juninho Afram, líder e guitarrista, durante lançamento do álbum. 

Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) foi lançado no dia 3 de março de 2013, exatamente um ano depois da morte de Jakylene, esposa do vocalista Mauro Henrique, vítima de câncer. O Oficina G3 divulgou a música “Confiar” antes do lançamento de todo o CD. A faixa mostrou um estilo mais pop, menos pesado, diferente do último álbum da banda, “Depois da Guerra”. A música ainda fez lembrar o estilo da banda na época de PG, vocalista que deixou o grupo em 2003. Com o lançamento de todas as músicas, pouco havia mudado. Eles até tentaram, mas não conseguiram deixar de lado o bom e velho Rock and Roll. 

Os integrantes mudaram um pouco de visual, mas a banda não deixou de ter guitarras pesadas em seu estilo musical. As letras das faixas ficaram um pouco a desejar, pois as que mais se destacaram foram às regravações de “Aos Pés da Cruz”, de Kleber Lucas e “Save From My Self”, de Michael W. Smith. Uma das faixas que mais chama a atenção é “Encontro”, que mescla o instrumental com uma poesia no meio da faixa.

Como sempre, as melodias foram o melhor do novo CD. A banda não decepcionou e manteve seu estilo rock com guitarras pesadas, solos, viradas espetaculares de bateria, entre outras coisas.

O que faltou foram os arranjos de teclados diferenciados de Jean Carllos. A música “Compartilhar” também se destaca por conta da boa melodia que lembrou bastante o último álbum, com guitarras pesadas, o bumbo duplo da bateria e um baixo bem grave. 

Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança) está dentro do esperado, principalmente porque teve a participação dos mesmo integrantes do último álbum. Mas o CD dificilmente terá o mesmo sucesso de “Depois da Guerra” que venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa em 2009.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

FACEBOOK