Eletrique Zamba Vol I


Artista: Eletrique Zamba
Álbum: Eletrique Zamba Volume I
Gravadora: Independente
Categoria: Samba / reggae / rap
15/02/2017 12:41 - Atualizado em 15/02/2017 12:45

Eletrique Zamba é Terezina, é Kingston, é Madureira; saque o som!

Ouça o Volume I do disco de estreia do duo

Felipe Madureira
Guitar Talks
Eletrique Zamba - Foto: Sérgio Loureiro

Sem dúvida um dos melhores lançamentos do ano foi o Volume I do disco de estreia do duo Eletrique Zamba – todo mundo tem que ouvir isso cacaraio. É Terezina, é Kingston, é Madureira. A bagaça tem quase uma hora de duração e não cansa. É um tapa na cara dos lançadores de single. 

Eu me senti identificado pra porra, porque os patcharas (Fábio Christian "Crazy" - guitarra, violão, cavaquinho e vocal e Lívio Nascimento - guitarra, violão, viola e voz) fazem um som que tem um samba ora contestador ora totalmente “canalha” – além de umas pitadas de reggae e rap. 

O “Crazy” tem passagens pela banda Narguilé Hidromecânico, além de ter ficado um tempinho na querida Amsterdã. Aquilo com certeza abriu portas na mente do piauiense, que após passagem por Cuba voltou com o brainstorm em dia e com sede por novidades sonoras.

Mundo Livre S.A., Sublime e Manu Chao, além de velhos baluartes do samba me vem à cabeça ouvindo o som dos malucos. A gente precisava de uma música feita por esses dois linces. A dupla convidou Bruno Moreno pra mandar ver na batera.

Eletrique Zamba - Foto: Sérgio Loureiro

A identificação também tem a ver com o lance dos caras serem velhos marujos na nau, que tem a raiz punk, o skate no pé (eu não ando, mas conservo a contracultura / Fabio Christian anda desde os 13 anos) e a cabeça longe da massificação bolsominion.

“Samba Vadio”, “De Volta ao pó” (que tem um clipe brisante), “P.I.B (Perfeito Idiota Brasileiro)” e “4I20” foram as tracks que mais me chamaram a atenção. Um abraço pra Emerson Boy – parceiro de Fábio e meu amigo aqui em São Paulo (rolam festas homéricas na casa dele - um dos bambambãs do bloco Jegue Elétrico).

O álbum do Eletrique Zamba é um lançamento do coletivo Geração TrisTherezina – que vem balançando a cena do Piauí e tentando colocar os artistas locais em destaque em outros cantos do Brasil e se pá do mundo. 

Arranjo e direção artística levam a assinatura da Eletrique Zamba. A produção musical foi feita em parceria com Roraima e Arthur Raulino. Já a executiva ficou toda nas mãos de Fábio Christian ´´Crazy´´. O full foi gravado no RR Estúdio e mixado e masterizado no ATM Estúdio (entre janeiro de 2014 a agosto de 2015).

Participaram deste álbum: Bruno Moreno, Fernando Flipper, Fagão Silva, Babau, Paulo Dantas, Arthur Raulino, André ´´Mojo´´ de Souza, Zaqueu Cabral, Ravel Rodrigues, Thiago Cabral, Pedro Ben, Elayne Leo Neo,Ibelisse Guardia, Fons Van Tiennen, Hanna Fortes, Thiago Doh, Fred, Roraima.

Ouça o disco do duo:

Assista ao clipe de “De Volta ao pó”:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

FACEBOOK