Jamirulus


Artista: Jamirulus
Álbum: Pra Fazer Valer
Gravadora: Independente
Categoria: Groove / Pop-rock
08/08/2017 11:44 - Atualizado em 08/08/2017 11:53

Groove e pop se misturam no balanço da Jamirulus; ouça o som da banda!

Quinteto lança EP “Pra Fazer Valer” e faz série de shows e palestras em CEU´s de São Paulo

Felipe Madureira
Guitar Talks
Jamirulus - Foto: divulgação

“Pra Fazer Valer” é a faixa-título e de abertura do EP da banda Jamirulus. Formada por Bruno Geddy e Gabriela de Oliveira nos vocais, Don Boccalini na bateria, Leandro Bocca no baixo e Simba na guitarra, a trupe começa dançante logo de cara, mostrando sua fusão de estilos, da energia e animação do pop ao groove dançante do funk original – aquele vindo dos Estados Unidos.

“Raro Prazer” é uma canção mais “serena”. A emulação pop dos vocais se casam perfeitamente. O pop-rock se abraça ao naipe de metais – que se soma ao som sem se sobrepor à predominância dos vocais adocicados. 

A musicalidade da banda Jamirulus não é algo revolucionário ou que vá incomodar os mandantes lá em Brasília, mas pode ser ouvida a qualquer momento na tentativa de esquecer os problemas, nos momento de relaxamento total.

“Santos Profanos” é pura cadência e feita para dançar. O groove toma conta com o baixo exalando “slaps” certeiros. A cadência citada é direcionada à parte inicial – ou naquelas que a Gabi canta. Mais amena, ela é gostosinha do inicio ao fim. Os vocais masculinos vêm mais “rasgantes”, com o refrão unindo as duas facetas da faixa.

Jamirulus - Foto: divulgação

A canção fala sobre fé cega e o pré-julgamento de pessoas que acreditam cegamente na religião delas sem dar a devida tolerância às demais escolhas de cada um. Pra quem pensava que eles iriam fechar com outra track mais “serena” - para mesclar com a anterior – se enganou. “Zé da Feira” vem na mesma toada de pista. Se pá até mais. A música é uma homenagem a todos os vendedores ambulantes do Brasil.

Brasilidades sem afetação de soberba intelectual, simples, direto, funk, pop, isso é a Jamirulus. “Pra Fazer Valer” tem produção, mixagem e masterização assinados por Marco Lafico. Marco já trabalhou com artistas como Seu Jorge, Sandy, Familia Lima, Fresno, Lenine, entre outros. 

Em 2011, a banda lançou o disco “54”, gravado por Rick Bonadio e Giu Daga no Midas Studios. Lançaram também o EP “Hoje Eu Vou Por Aí...”. Uma curiosidade, José Luiz Datena já participou de um clipe da banda. 

Para a divulgação do novo material, “Pra Fazer Valer”, o quinteto tem como prioridade fazer apresentações pelos CEU’S de São Paulo. Eles também promovem palestras com o intuito de incentivar crianças carentes a olhar a música como meio profissional.

Ouça “Pra Fazer Valer”: 

E “Hoje Eu Vou Por Aí...”:

Veja o clipe com o Datena:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

FACEBOOK