Liam Gallagher


Artista: Liam Gallagher
Álbum: "As You Were"
Gravadora: Warner Bros. Records
Categoria: Rock / Britpop
10/12/2017 03:48 - Atualizado em 10/12/2017 23:08

Liam Gallagher faz o seu Oasis possível em "As You Were"

Primeiro disco solo do músico é o que mais se aproxima da antiga banda

Marcos Ferreira
Guitar Talks
Liam Gallagher - Foto: divulgação

Apoiado no britpop que lhe deu sucesso, o ex-Oasis Liam Gallagher apresenta “As You Were”, seu primeiro disco solo. Depois das derrapadas e boa vontade com a banda Beady Eye, o irmão de Noel acertou a mão.

Com um disco nem denso e nem raso demais, Liam junta influências e a receita de combinações que deram o tom da sua fase mais estrelada. Tem aquela boa e velha influência de Beatles e isso já basta para trazer aquele ponto que nos remete aos bons tempos de “Definitely Maybe” (1994).

Na faixa “For What It’s Worth”, Liam canta quase um pedido de desculpas para Noel: “Em minha defesa, digo que todas as minhas intenções eram boas”. Haja vista que de sua parte os discursos sempre foram menos inflamados, soa como uma tentativa de amenidade, mas pode ser coisa da nossa cabeça.

Com 45 anos, seu vigor é jovial. Liam tem letras mais fracas se comparadas ao de Noel (desculpe as eternas comparações), mas mostra clara evolução. A parceria com o produtor e compositor Greg Kurstin parece lhe fazer bem.

São 15 canções que nos dão a sensação que o bom rock do passado está preso dentro de Liam. Mesmo sem os solos de Noel e composições um pouco mais densas, “As You Were” ainda soa muito mais como o hipotético Oasis de 2017 que qualquer outro trabalho que poderíamos conferir.

A verdade é que após oito anos do fim da banda, o caçula dos Gallagher parece se libertar de suas amarras e prova que tem muito valor.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

FACEBOOK