26/06/2015 16:01 - Atualizado em 01/07/2015 00:27

Assaltantes levam diversos instrumentos de escola de música em Carapicuíba

Crime aconteceu na madrugada de quinta-feira, no município da região metropolitana de SP

Marcos Ferreira
Guitar Talks
Evento de fim de ano dos alunos em 2013 - Foto: PMC

Na madrugada da última quinta-feira, 25, assaltantes invadiram a Escola de Música Tim Maia, localizada no município de Carapicuíba, zona oeste de São Paulo, e levaram uma série de instrumentos e equipamentos da instituição.

Os ladrões entraram no local e furtaram violões, cavaquinhos, teclados, uma caixa com diversos violinos e outra com camisetas usadas como uniforme. Todos os instrumentos estavam pirografados com o nome da escola.

Segundo funcionários e colaboradores, os criminosos estouraram o cadeado da porta da secretaria (de onde levaram a maioria dos instrumentos) e, para não chamarem a atenção, os invasores cortaram fios de energia da sala.

Um computador completo com modem 3G e alguns materiais da academia de Kung Fu, vizinha da entidade, também foram levados. As duas escolas ficam no mesmo terreno do Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, que fica na Avenida Santo Estevão, número 108, no bairro Conjunto Habitacional Presidente Castelo Branco.

A Escola Tim Maia, criada há quase 10 anos, promove diversos cursos gratuitos e apresentações culturais. Atualmente, cerca de 500 alunos frequentam as aulas.

A polícia investiga o caso, mas até o momento não foram divulgadas informações sobre os suspeitos. A pena para esse tipo de delito é de um a quatro anos de prisão.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK