13/03/2017 09:24 - Atualizado em 27/03/2017 11:19

U2 deve voltar ao Brasil ainda este ano, segundo jornalista

Banda irlandesa projeta show de 30 anos de álbum clássico

Marcos Ferreira
Guitar Talks
U2 - Foto: divulgação

O disco "The Joshua Tree", lançado há três décadas, colocou o U2 definitivamente na rota das grandes bandas de rock do mundo. Esse aniversário de 30 anos está sendo comemorado com o relançamento do trabalho, que ganhou extras com demos, B-sides, outtakes de estúdio, e uma gravação ao vivo do show que o grupo fez em 1987 no Madison Square Garden.

O aniversário está colocando o U2 de volta aos palcos. No segundo semestre deste ano, os irlandeses devem embarcar em uma turnê mundial tocando "The Joshua Tree" na íntegra. Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do carioca O Globo, os caras também devem passar por aqui.

De acordo com o texto publicado em sua coluna no último sábado, 11, o anúncio oficial de uma turnê pela América Latina, incluindo as cidades de São Paulo, Buenos Aires, Santiago e Bogotá, deve ser feito em breve.

Ainda sobre o relançamento

O álbum poderá ser adquirido diversos formatos, como em um box deluxe e um com dois discos. Uma edição super deluxe estará disponível em CD e vinil. As mesmas versões também serão colocadas à venda em formato digital. Um livreto de 84 páginas com fotos inéditas, clicadas pelo guitarrista the Edge, durante uma sessão no deserto do Mojave, em 1986, acompanha os formatos impressos.

Para esse trabalho, Bono Vox e companhia convidaram diversos produtores para contribuírem em novos remixes das faixas do álbum. Nomes como Daniel Lanois, Brian Eno, Flood, Steve Lillywhite, Jacknife lee e St. Francis Hotel assinam as novas versões das faixas. Todos esses registros físicos devem ser lançados no dia 2 de junho.

O pacote completo com todas as verões deve sair por um preço salgado que só fã de verdade vai se dispor a adquirir: R$ 530. Interessados, podem fazer sua reserva na pré-venda aqui.

Paralelo às comemorações, o U2 segue gravando seu novo disco de inéditas, ainda sem data de lançamento definida.

Confira a clássica "With Or Without You":

Confira a versão digital já disponível no Spotify:

Para ouvir o álbum, cadastra-se no Spotify e baixe seu aplicativo.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK