14/06/2017 00:11 - Atualizado em 20/06/2017 09:02

In-Edit Brasil celebra os 40 anos do punk e o meio século do tropicalismo

Festival acontece entre 14 e 25 de junho e traz para São Paulo quase 60 filmes

Felipe Madureira
Guitar Talks

A 9ª edição do In-Edit Brasil (Festival Internacional do Documentário Musical) começa nesta quarta, 14, e vai até domingo, 25. Serão 59 títulos, com filmes de 18 países. 

O destaque do evento é a celebração das quatro décadas de punk e 50 anos do movimento tropicalista. Outras atividades como debates e shows também vão ocorrer. O britânico Don Letts apresenta seu novo filme “Two Sevens Clash (Dread Meets Punk Rockers)”.

O In-Edit Brasil vai se espalhar por diversos cinemas da cidade de São Paulo: CineSesc;  Spcine Olido; Spcine Lima Barreto (CCSP); Cine Matilha;  MIS; Cinemateca Brasileira e 17 salas do Circuito Spcine. Com exceção do CineSesc, todos os eventos e atividades do festival são gratuitas. Os ingressos variam de R$ 3,50 a R$ 12.

A abertura será com o documentário “Chasing Trane. The John Coltrane Documentary”, do diretor John Scheinfield, no CineSesc às 20h30. A “Mostra 40 anos de Punk” traz documentários como "Rude Boy”, de Jack Hazan e David Mingay, que abarca a história de um roadie do The Clash em meio À tensão política dos anos 80.

A Mostra “Meio Século de Tropicalismo” traz “Loki - Arnaldo Baptista”, de Paulo Henrique Fontenelle, “Os Doces Bárbaros”, de Jom Tob Azulay, "Tropicália" e "Rogério Duarte - O Tropikaoslista".

No Panorama Mundial há filmes como “Gimme Danger”, de Jim Jarmusch, sobre os The Stooges, e “One More Time With Feeling”, que aborda a gravação do disco “Skeleton Tree”, de Nick Cave - apresentado em branco e preto e em 3D.

O Panorama Nacional, por sua vez, apresenta o melhor da safra nacional com diversos títulos recentes como “O Piano que Conversa”, de Marcelo Machado, sobre o pianista Benjamim Taubkin, e “Perdido em Júpiter”, dirigido por Deo, sobre o Júpiter Maçã.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA do In-Edit. 

Confira o trailer de "Rude Boy":

E "Rogério Duarte - O Tropikaoslista":

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK