09/10/2017 23:29 - Atualizado em 13/10/2017 15:05

Som instrumental do Muntchako é atração do Mundo Pensante nesta terça, 10

Trio que acaba de lançar disco de estreia, com produção de Curumin, bebe na fonte do afrobeat, kuduro, funk e outros ritmos recheados de efeitos digitais

Felipe Madureira
Guitar Talks
Muntchako - Foto: divulgação

Formado por Macaxeira Acioli (percussão e e samples), Samuel Mota (guitarra, banjo, sintetizador, programações e samples) e Rodrigo Barata (bateria e e samples), o trio que nasceu em Brasília Muntchako mergulhou na diversidade da cultura musical para dar forma ao seu som endiabrado. Agora, lança o seu disco de estreia, homônimo, que chega às plataformas digitais e em vinil. 

O grupo vai apresentar as tracks nesta terça-feira, 10, no Mundo Pensante, em São Paulo. A noite ainda terá participações da banda francisco, el hombre e Grand Baazar. 

As sete faixas instrumentais contaram produção musical assinada por Curumin (que também marca presença no Mundo Pensante) e apresenta uma fusão de ritmos universais e de diferentes batidas - com golpes preciosos de guitarras e sintetizadores. 

A capa do disco - ilustrada pelo paraibano Shiko - tem uma personagem com a máscara da "lucha libre" mexicana, uma ligação direta com a música escolhida para abrir o novo trabalho. “Representa a luta diária, a vida de músico e os golpes que precisamos dar pra sairmos da zona de conforto", conta Barata. "E ainda foi uma incrível coincidência estarmos passando por esse momento político tenebroso”, completa.

Tem pra todos os gostos, desde um kuduro latinizado e acrescido do banjo numa vibe setentista (“Golpe”) a um afrobeat que flerta com guaguancó (“Soc Pow Tum”). “Cardume de Volume” é um funk carioca mesclado a tango argentino - com participação especial da MC carioca Deize Tigrona.

Serviço

Terça-feira, 10 de outubro às 22h
Mundo Pensante (Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista/São Paulo)
VIP até meia noite / R$ 15 após às 0h00
Compra online aqui. 

Ouça Muntchako:

Confira o clipe de “Golpe”:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK