11/04/2017 16:25 - Atualizado em 19/04/2017 14:25

A viagem da Banda Bike promete ser muito louca e interminável

Grupo lança segundo disco e parte para turnê no exterior

Redação
Guitar Talks
BIKE - Foto: Cassio Cricor

A BIKE é uma das bandas mais destacadas da efervescente cena psicodélica nacional. Após o aclamado disco de estreia, “1943” (30th Century Records), – cuja turnê passou por mais de 50 cidades de 15 estados – vem o desafio do segundo álbum.

“Em Busca da Viagem Eterna” foi gravado entre as viagens e as letras acompanharam essas transições pelos estados do país, como em canções como “Enigma dos 12 Sapos”. “Do Caos ao Cosmos”, que ganhou clipe com imagens da Índia e Nepal, é outro exemplo do que as viagens - agora, mentais - proporcionam.

“Tudo foi feito muito rápido, durante a estrada… Cada um ia mostrando o que ia fazendo e, quando dava, rolavam algumas jams”, diz Diego Xavier (guitarra/voz). “Testamos coisas novas, muitas vozes e coros, puxando um pouco mais na criação sem perder a essência do primeiro trabalho”, completa.

Outro desafio que vai ser encarado por Diego, Julito Cavalcante (guitarra e voz), Rafa Bulleto (baixo e voz) e Daniel Fumega (bateria) é se jogar na primeira turnê internacional, que passa pelo hypado festival Primavera Sound, em Barcelona, a edição portuguesa do goiano Bananada, além de shows na Inglaterra e na Escócia.
 
“Em Busca da Viagem Eterna” foi gravado no Estúdio Wasabi, em São José dos Campos, por Diego Xavier. A mixagem analógica e a masterização, passada pela fita de rolo, ficaram nas mãos de Rob Grant (Poons Head Studio, Austrália), que já trabalhou com artistas como Tame Impala e Miley Cyrus. 

As artes que acompanham o disco, feitas por Juli Ribeiro, foram inspiradas nas cartas do Tarô de Marselha e na psicomagia de Alejandro Jodorowsky. O eneagrama presente em todas as ilustrações, e principal elemento da capa, representa o auto-conhecimento, um processo que tem relação com as buscas humanas.

Confira o novo disco da BIKE:

Assista ao clipe de “Do Caos ao Cosmos”:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK