06/09/2017 12:09 - Atualizado em 22/09/2017 15:48

Alfredo del-Penho leva seu "Samba Sujo" ao Sesc Pompeia no dia 21

Músico é um dos expoentes do samba da Lapa carioca

Felipe Madureira
Guitar Talks
Alfredo Del Penho - Foto: Leo Aversa

Alfredo Del-Penho é um sambista carioca “multiuso”. O bicho é cantor, violonista, compositor, ator e pesquisador. Penho se apresenta no Sesc Pompeia, em São Paulo, no dia 21 de setembro. O show marca o lançamento, na capital paulista, de seus dois álbuns de estreia – após 18 anos de carreira.

O sambista assinou seu primeiro trabalho solo há apenas dois anos, com o lançamento simultâneo dos discos “Samba Sujo”, com sambas cantados, e o instrumental “Pra Essa Gente Boa”. Os álbuns receberam elogios da crítica especializada e o primeiro rendeu a ele o prêmio de Melhor Cantor de Samba do 27º Prêmio da Música Brasileira de 2016.

No show, Alfredo interpreta todo o repertório do álbum cantado e apresenta, em primeira mão, músicas de seu novo projeto, um CD integralmente dedicado à obra do compositor e escritor Nei Lopes, uma de suas principais influências.

“Além de ser um artista que admiro, sinto que poucas pessoas associam ao Nei o seu repertório, que é muito tocado e inclui parcerias com Wilson Moreira, Guinga, Moacir Santos, João Bosco, João Nogueira, entre muitos outros”, explica Alfredo. 

O novo disco será lançado simultaneamente ao novo livro de Nei Lopes, “Academia de Letras”, que reunirá cerca de 300 letras do sambista, cobrindo 45 anos de música. No show, Alfredo (voz e violão e cavaquinho) divide o palco com Edu Neves (sopros), Luis Barcelos (bandolim) e o trio de percussionistas Paulino Dias, Tiago da Serrinha e Quininho da Serrinha.

Serviço

Quinta-feira, 21 de setembro às 21h30
Comedoria do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93 – Pompeia/São Paulo)
R$ 6 a R$ 20
Venda online a partir de terça-feira, 12 de setembro às 17h30
Venda presencial nas unidades do Sesc SP a partir de quarta-feira, 13 de setembro às 17h30 

Ouça um pouco do samba de Alfredo Del-Penho:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK