18/10/2016 13:35 - Atualizado em 24/10/2016 16:31

Aos 90 anos, pioneiro do rock Chuck Berry anuncia novo disco

Músico faz aniversário nesta terça-feira e surpreende os fãs

Marcos Ferreira
Guitar Talks
Chuck Berry - Foto: divulga??o

Nunca é tarde. O veterano Chuck Berry anunciou nesta terça-feira, 18, o seu primeiro disco de inéditas em 36 anos. Um dos pilares da criação do rock and roll aproveitou a data de seu aniversário de 90 anos para informar a novidade aos fãs.

“Esse disco é dedicado à minha amada Toddy. Minha querida, como eu envelheci! Tenho trabalhado há muito tempo nesse disco. Agora posso pendurar as chuteiras!”, escreveu o músico em um comunicado publicado pela revista Rolling Stone no qual oferece o trabalho à sua esposa, com quem é casado desde 1948.

Ainda de acordo com a publicação, o artista gravou o álbum com sua banda de apoio, que inclui seus filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (gaita), além do baixista Jimmy Marsala, que tocou com Berry durante 40 anos, o pianista Robert Lohr e o baterista Keith Robinson.

Batizado de "Chuck", o disco chega às lojas em 2017 pela Dualtone Records. O registro trará músicas novas escritas, gravadas e produzidas pelo músico.

Berry não lança nenhum trabalho desde 1978, mas sua relevância artística continua intacta. Na coluna “Hoje é dia!” desta terça, o historiador Ladenilson Pereira disserta sobre sua carreira iniciada em meados dos anos 50 - confira aqui.

Agora é esperar para ouvir!

Enquanto isso, ficamos com "Maybellene":

Confira a capa do disco:

Confira a capa do disco - Imagem: reprodução

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK