17/04/2018 00:59 - Atualizado em 17/04/2018 10:07

Asfixia Social retorna com single "Sistema de Som (a)" e anuncia novo disco

Música tem participações especiais do trombonista Bocato, do italiano Gabriel Rosati (trompete), do sambista Petróleo e do DJ Tano (Z´África Brasil)

Felipe Madureira
Guitar Talks
Kaneda Mukhtar - Foto: divulgao

Uma das bandas mais emblemáticas da cena hardcore / ska / rap do ABC Paulista (e Zona Sul da capital do Estado) volta a lançar material inédito após 7 anos. O Asfixia Social ventila suas multifacetadas influências no novo single “Sistema de Som (a)” (com direito a clipe) e acena para o segundo semestre do ano o lançamento do sucessor de "Da Rua para Rua"(2011). 

O vídeo registra a banda em estúdio durante a gravação do single que fará parte do novo álbum, intitulado “Sistema de Soma: A Quebrada Constrói". O terceiro álbum do grupo será lançado em formato de disco-livro contendo as poesias que inspiraram o CD e ilustrações de alunos de 10 escolas públicas de São Paulo por onde a banda realizou shows e oficinas de poesia e hip hop.

Em um fluxo que mistura rap, punk, ska, dub, hardcore, jazz, reggae, funk, metal e letras com um retrato do cotidiano do grupo e suas referências que dialogam com a autenticidade das ruas, o single abre o apetite por o que está por vir. 

“Sistema de Soma: A Quebrada Constrói" conta com as participações especiais do trombonista Bocato, do italiano Gabriel Rosati (trompete), do sambista Petróleo e do DJ Tano (Z´África Brasil).

Produzido por Marcelo Sampaio (Estúdios Top Noise), o álbum consolida a formação do grupo com Kaneda Mukhtar (vocais, rimas, trompete e trombone), Rafael Santos (guitarras e voz), Leonardo Oliveira (baixo e voz) e Rodrigo Silva (bateria).

O Asfixia Social tem mais um disco, “A Guerra tá na sua porta, não só em Bagdá!” (2008), e dois DVD´s lançados, “Asfixia Social - Da Rua pra Rua” (2014) e “Cuba Punk - Asfixia Social” (2015).

Confira aqui o single:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK