13/04/2017 17:00 - Atualizado em 19/04/2017 14:58

Balaclava Records comemora 5 anos e traz ícone do shoegaze ao país

Evento acontece dia 14 de maio e conta com as bandas Slowdive, Widowspeak, Clearance e EATNMPTD

Redação
Guitar Talks

Há meia década trazendo o melhor da música alternativa ao país, a Balaclava Records promove a quinta edição de seu festival em São Paulo, tendo como atração principal os ingleses Slowdive, ícones no gênero shoegaze e dos anos noventa. 

Além deles, rola os estadunidenses Widowspeak, Clearance e os brasileiros da banda E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante (EATNMPTD), que a partir de agora integra o casting de artistas do selo. Os conjuntos dos Estados Unidos também estão no casting do selo.

O Slowdive se apresenta, ainda, no Chile, Argentina e Peru. O Balaclava Fest acontece em 14 de maio no Cine Joia com ingressos a venda no site e na bilheteria da casa, já no terceiro e último lote e todas meia entradas esgotadas.

A primeira edição do Balaclava Fest foi realizada em abril de 2015, com The Shivas e Mac McCaughan (Superchunk) e os brasileiros Shed e The Soundscapes. Nas edições seguintes, se apresentaram nomes internacionais como Mac DeMarco, Swervedriver, Yuck, TOPS e Mild High Club.

Diversos conjuntos nacionais estiveram presente nas edições anteriores como Terno Rei, Mahmed, Séculos Apaixonados, Nuven, Jovem Palerosi, Medialunas, Quarto Negro, Supercordas, Ventre, Bilhão e Ombu.

Serviço

Domingo, 14 de maio a partir das 17h
Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade/São Paulo)
Valor único: R$ 180
Meia Entrada: esgotada
Vendas online aqui. 
Ponto de venda físico: bilheteria do Cine Joia

Ouça Slowdive:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK