19/09/2017 10:59 - Atualizado em 25/09/2017 13:36

Barro comemora 1 ano do álbum "Miocardio" no Auditório Ibirapuera, em SP

Apresentação ocorre dia 23 de setembro; pernambucano é acompanhado pelos músicos Ricardo Fraga e Guilherme Assis

Felipe Madureira
Guitar Talks
Barro - Foto: Louise Vas

O músico pernambucano Barro fará um show especial de comemoração de 1 ano de seu álbum de estreia, “Miocardio”. A apresentação está marcada para o próximo sábado, 23 de setembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. 

O espetáculo conta com Barro comandando no vocal e tocando guitarra e violão de 7 cordas com pedais, ao lado de uma banda composta pelos músicos Ricardo Fraga (bateria, sampler, spds e baixo) e Guilherme Assis (baixo, sintetizador, teclado e sampler).

A apresentação terá algumas surpresas, como as projeções de William Paiva, ilustrador e animador pernambucano, parceiro de longa data de Barro. William procurou traduzir a arte do disco em projeções que lembram a Visual Music de Oskar Fischinger e Norman McLaren, criando interações rítmicas entre o som do palco e as imagens projetadas na tela. 

O trabalho utiliza elementos da capa do disco feita por Laurindo Feliciano, que tem vários elementos surrealistas e que nas projeções aparecem remodelados e recontextualizados. A apresentação também contará com interpretação em Libras.

Com produção de Barro e colaboração de William Paiva, Rogério Samico, Guilherme Assis, Ricardo Fraga e Gui Amabis em cinco músicas, “Miocardio” possui múltiplos tons, vozes e arranjos em uma viagem musical que é cantada em português, inglês, francês, espanhol e italiano. 

Músicos do Recife o acompanham em diversas faixas, a exemplo de Jam da Silva, Gilú, Maurício Fleury e o baixista Dengue, da Nação Zumbi. Além disso, o álbum apresenta uma forte presença de vozes femininas das cantoras Serena Altavilla, Juçara Marçal (Metá Metá), Catalina García (Monsieur Periné) e Lisa Moore (Blood and Glass).

Serviço

Sábado, 23 de setembro às 21h
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera)
De R$ 10 a R$ 20
Para mais informações acesse o site do Auditório Ibirapuera.  

Ouça “Miocardio”:

Confira o clipe de “Ficamos Assim”:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK