13/06/2017 11:08 - Atualizado em 20/06/2017 08:47

Bratislava faz reflexão sobre a angústia da perda em "Enterro"; confira clipe no GT!

Banda nos faz lembrar da maior catástrofe ambiental da história do país, em Mariana (MG) há dois anos

Felipe Madureira
Guitar Talks
Bratislava - Foto: Rodrigo Gianesi

“Enterro” é o mais novo videoclipe da banda paulista Bratislava e é inspirado no que é considerada a maior catástrofe ambiental da história do país. O single é uma prévia do novo disco do grupo, “Fogo”, que será lançado na próxima sexta-feira, 16.

O rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais, causou a morte de 18 pessoas em 2015. O desaparecimento da fauna e flora silvestre da região é algo tristemente emblemático. Os dejetos químicos da mineradora Samarco chegaram no rio Doce e desenbocaram até mesmo no Oceano Atlântico.

“Enterro” é uma reflexão sobre a angústia da perda, de acordo com Victor Meira, voz / synths.“(...) O apocalipse que recai sobre uma cidade simples, causado pelo descuido, pelo descaso perverso e ganância das grandes corporações,” completa o músico - em entrevista à revista Rolling Stone.

Victor escreveu a música cerca de um ano após o acidente e compôs a “faixa-denúncia” em parceria com Gustavo Bertoni, da banda brasiliense Scalene. Completam a formação do Bratislava Alexandre Meira (guitarra), Sandro Cobeleanschi (baixo) e Lucas Felipe Franco (bateria).

O videoclipe de “Enterro” foi feito a partir de registros da banda na Casa Ray-Ban e no Lollapalooza Brasil em março de 2017. As cenas ficaram por conta da trinca Lucci Antunes, Camila de Oliveira e Alexandre Giglio.

Confira o vídeo:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK