03/07/2017 23:42 - Atualizado em 11/07/2017 18:32

Confira quatro videoclipes da cena rap nacional que quebraram a Internet

Se liga em “Ave Maria” com ADL, Djonga e Leal; “Mente Criminosa” com Clara Lima, Tati Botelho e Cris SNJ; “Folhas” com BK, e "Musashi" do Rashid

Felipe Madureira
Guitar Talks

O GT vem com clipes de destaque da cena do hip-hop nacional. Não podíamos deixar de mostrar aos leitores um dos vídeos mais bem produzidos do ano (lírico?) e quiça da história do rap nacional.

Estamos falando de “Ave Maria” – que contou com Lord e DK (ADL - Além da Loucura), Djonga (DV Tribo) e Leal (Primeiramente). A track é uma homenagem à lenda Tupac Shakur (releitura do clássico “Hail Mary”, feita pelo beatmaker Índio). O clipe é uma realização de Jaé Filmes. Mix/Master da faixa por DJ Caique.

E por falar em DJ Caique, o cara anda produzindo muito, muito mesmo. Na sexta-feira passada, 30, ele lançou em seu canal do Youtube um videoclipe de uma trupe pesada do rao formada só por mulheres. O material é o oitavo single do projeto da "Coligações Expressivas 4".

“Mente Criminosa” traz gerações distintas bem representadas por Clara Lima, Tati Botelho e Cris SNJ. A mensagem presente no clipe é foda e nem quero falar muito aqui, porque vai perder a graça. A direção do vídeo é do Samukera - com co-direção de Brombini Dois G.

Outros dois clipes que fritaram a mente da galera foram “Folhas”, do BK, e "Musashi", do Rashid. O primeiro participou do "Perfil #17" da Pineapple Supply e Brainstorm Estúdio. Foram usados dois beats – que representam cada tipo de flow do rapper: ekelele flow e Zidane flow. 

Pergunte pro BK o que significa. A letra é feita pelo Bilú, não é possível parça. Produção de Malive e M2K. Por fim, o rapper Rashid.

O artista paulista é lírico por natureza e atira pra todos os lados de modo sábio. O cara sempre constrói as linhas de uma forma digamos “fina”. Ele é essência, só dando uma ouvida pra sacar no que eu to falando. “Musashi” é a faixa 4 do Projeto “Em Construção” e é inspirada no samurai Miyamoto Musashi. 

A direção do vídeo é de Cléver Cardoso. E a direção de fotografia tá no nome de Álvaro Ruiz. A track é uma produção de Deryck Cabrera. mixagem/Masterização por Luis Café.

Confira “Ave Maria”:

“Mente Criminosa”:

“Folhas”:

E “Musashi”:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK