11/01/2018 13:15 - Atualizado em 14/04/2018 01:37

Derek, TheGust Mc┬┤s, Makalister, Dnasty, Matheus Coringa e Yung Buda abrindo ano

2018 promete alavancar ainda mais o rap / trap; confira alguns trampos já lançados

Felipe Madureira
Guitar Talks

2017 disseram que era o ano lírico e terminou sendo se pans o ano do trap – o último episódio do RapBox com a gangue Recayd e a tendência de muitos artistas do rap sugarem a sonoridade Atlanta reforça essa visão. Mas odeio limitar os bangs, vamos à música que é o que importa.

Um bom exemplo de grupos que chegam com algo diferente do que faziam antes é o grupo brasiliense TheGusT Mc´s, que lançou recentemente o videoclipe de “Clean”. A track produzida pelo beatmaker Lerym é bem na pegada trap – ouça os antigos e sinta a mudança. O clipe dirigido por Pedro Lemos e produzido pel´A Ordem segue o conceito. Bebidas, fumaça, coreografia e luzes lisérgicas.

E por falar em Recayd, um dos mais emblemáticos Mc´s da banca é o Derek. Na minha opinião é o que tem mais potencial, seja pela métrica, visual e linhas. O lançamento do moleque de apenas 20 anos foi alguns dias antes de 2018, mas tá valendo. "Super Saiyan" foi produzido por Lucas Spike e o clipe foi Julia Razuk, Lucas Spike, Cauê Tarnowski e Derek, com apoio da Rap TV.

TheGustMc┤s - Foto: Silvi Clapp

Outro cara que desponta já a um tempo é o sarcástico Matheus Coringa – que fez um feat com Yung Buda em “AK KISUCO”. Buda fez uma parceria do caralho também com o niLL. "AK KISUCO" é uma collab entre O.D. KILL (de Coringa) X SoundfoodGang (de Yung) e foi foi produzida pelo próprio Yung Buda, enquanto mix e master ficaram por conta de Matheus Coringa.

Saindo um pouco da vertente trap, toda a poesia concreta do catarinense Makalister está de volta em "Da Era do Amor Virtua". Como de praxe o mano vem com uma lírica surreal, construindo uma rima complexa atrás da outra. A track, com produção de Arit, faz parte do álbum "Mal dos Trópikos - Construindo a Ponte da Prata Roubada" (2018). Mix/master por Efieli Swami. Imagens minimalistas por Lucas Negrelli, Gustavo de Souza (que montou a porra toda), Joaquim Macruz e JODO.

Finalizando com Dnasty – talvez os caras mais carismáticos do rap / trap nacional (apesar de nem serem brasileiros e de também serem Youtubbers). Eles lançaram o ótimo “Flow Interplanetário” – com produção do renomado DJ Caique. O clipe é uma realização Grito Filmes. Direção e Edição são assinadas por Ian Miranda.

Confira o clipe do TheGust Mc´s:

Derek:

A track de Matheus Coringa e Yung Buda:

O vídeo minimalista do Makalister:

Também confira o vídeo do grupo Dnasty:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK