13/07/2017 15:51 - Atualizado em 24/07/2017 14:42

Dia Mundial do Rock: assista à animação "barril" do Vivendo do Ócio

Novo vídeo do quarteto baiano, "Prisioneiro do Futuro/Encruzilhada", foi dirigido por Iuri Nogueira

Felipe Madureira
Guitar Talks
Vivendo do Ócio - Foto: Zoe Van Boeke

Hoje, 13 de julho, é o “Dia Mundial do Rock” e não poderíamos deixar isso impune. Apesar de sermos um site aberto, o DNA é rock. Apesar também de todas as coisas tristes ocorrendo no Brasil e no mundo, vamos celebrar o nosso rock! 

Não produzimos nenhum especial, mas deixamos registrado o novo videoclipe da banda Vivendo do Ócio. Especial por si só! Os baianos são uma das bandas mais atuantes da cena nacional e vieram com uma animação “Barril” – gíria muito utilizada na terra de Jajá Cardoso (guitarra/voz), Dieguito Reis (bateria/voz), Luca Bori (baixo/voz) e Davide Bori (guitarra/voz). Dê uma olhada na parada para sacar o que estamos dizendo, é eargasm VÉI!

"Prisioneiro do Futuro/Encruzilhada" foi dirigido pelo ilustrador Iuri Nogueira, que durante o lançamento de “Selva Mundo” (2015/último disco do quarteto) já estudava animação 3D e se propôs a desbravar o disco e encontrar uma música para dar vida.

A escolhida selou a parceria que renderia um ano de trabalho até que ficasse tudo pronto. “Utilizei uma forma de animação híbrida, uma mescla de 3D com tradicional. Brinquei com uma estética cartoon... Até o Luca (Bori) participou em algumas ilustrações”, conta Nogueira.

Eduardo Cavalcante dividiu com Iuri no processo de rigging da animação e Tiago Mago foi o responsável pelo sound design. O clipe aborda o conflito de alguém que, ao se tornar consciente de si e sua realidade, se propõe a abandonar a zona de conforto e correr atrás do que ama e sonha.

Confira a animação:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK