13/03/2017 11:46 - Atualizado em 30/03/2017 19:16

Doravante fecha EP de estreia e concorre no concurso EDP Live Bands

Banda faz campanha para votos para conquistar um disco com a Sony e participação em festival europeu

Redação
Guitar Talks
Doravante - Foto: divulgação / IAE Brasil

A Doravante, banda criada em Carapicuíba, na grande São Paulo, começou a trilhar seus caminhos na música. Na ativa desde 2015, Jackie Ferreira, Marcos Ferri, Raul Lima e Andrew Rodrigues se emergiram em sentimentos para compor o primeiro EP da carreira.

“A Valer” foi enfim concluído. Com seis canções, a última delas a ser conhecida é justamente a faixa-título. Antes o grupo apresentou “Imagino”, “Dara”, “Julho e Agosto”, o single “Ester” e “Sobre Você”. Todas pré-produzidas no Mary´s Studios por Jackie e gravadas no Estúdio GR por Daniel de Sá, exceto "Dara", captada e finalizada por Toni Alencar, no Rastan Records.

Os caras já disponibilizaram as tracks no YouTube, com um lyric video para cada uma, assinados por Leonardo Leal. O extended play também está liberado para download gratuito no Soundcloud. Em breve em outras plataformas.

O quarteto prepara um show de lançamento e a prensagem do disco em formato físico, mas até lá outro objetivo norteia a Doravante. Com mais três EPs no ponto para registros, eles tentam uma vaga no EDP Live Bands.

O projeto busca bandas brasileiras independentes de rock e pop rock para tocar no Nos Alive’17 em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e gravará um máster de um CD produzido pela Sony Music. Caso o grupo alcance a meta, quem entra na fila é “Hiato”, disco com outras seis músicas.

Para ajudar a Doravante nesse desafio, a banda precisa angariar votos por meio do site do concurso – confira aqui. Basta logar com a conta do Facebook ou o e-mail e votar.

Confira as faixas do EP “A Valer”:

Confira também no Soundcloud:

Veja a capa assinada por Kash Fyre:

Imagem: reprodução / arte: Kash Fyre

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK