26/10/2017 10:40 - Atualizado em 13/11/2017 10:10

Duo SixKicks mostra o poderio feminino e traz alta tensão à cena; ouça já!

Fofura Records e PWR Records lançam o primeiro trampo das mato-grossenses

Felipe Madureira
Guitar Talks
SixKicks - Foto: divulgação

Quando eu ouvi SixKicks me veio à tona várias “bandas de dois” como Test, 3ÉD+, Color For Shane e Projeto Trator – logicamente tirando a sonoridade, apenas me concentrando no formato duo. Além de se concentrarem em São Paulo, as duplas tinham como característica serem formadas apenas por malucos do sexo masculino.

O formato começou a se popularizar alguns aninhos atrás, no entanto, um duo com meninas eu pessoalmente não conhecia. Daí que apareceu a dupla de Cuiabá (Mato Grosso) "botando quente" - como se diz lá em Recife.

Aliás o EP de estreia, que saiu há dois meses – sob o instigante título “You Should Sing In Portuguese Buy More Pedals And Play Lower” – tem muito de Recife. O material, composto por quatro faixas, saiu pela recifense PWR Records e Fofura Records (que tem na adm. um recifense também, o Lucas Cyrne). Além de Cyrne, a própria batera/vocal Theo Charbel faz parte. 

O som das minas, em inglês, me lembra L7, mas não deixa de sair do senso comum com a track “Forrock”, uma espécie de “stoner-forró” – a única em português. Lucas lembra de uma curiosidade desse som: "o carro que rola no início de Forrock era um carro no estacionamento que coincidiu de fazer esse som quando ia começar a música", diz.

O EP “You Should Sing In Portuguese Buy More Pedals And Play Lower” foi gravado ao vivo na Red Bull Station. Marjorie Jorie (guitarra) e Charbel trazem alta tensão e refresco na cena, pode pá. E merecem abrilhantar muito palcos por aí. Taca o play!

Agora ouça o EP:

“You Wanna Fuck Me”:

“Forrock”:

“Take Time”

E “Doom”:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK