13/03/2017 10:01 - Atualizado em 18/03/2017 20:18

Exposição dedicada à trajetória do Nirvana vem ao Brasil em 2017

Krist Novoselic deve comparecer ao evento

Marcos Ferreira
Guitar Talks
Nirvana - Foto: arquivo

Depois de seis anos em Seattle, terra natal do Nirvana, a exposição dedicada ao trio formado por Kurt Cobain, David Grohl e Krist Novoselic finalmente chegará ao Brasil. Batizada de “Nirvana: Taking Punk to the Masses”, a mostra ainda não tem local definido, mas provavelmente desembarcará em São Paulo em meados deste ano.

Materiais raros do grupo, fotos e histórias pouco conhecidos recheiam a expo. A camiseta listrada do clipe “Smells Like Teen Spirit” usava por Kurt, o manequim com asas de anjo que estampam a capa do álbum “In Utero” e também era levado para os shows também compõem o acervo.

A expectativa para o evento é grande desde 2015, quando organizadores da mostra estiveram por aqui, na época em que também assinavam “Hear my Train a Comin´: Hendrix Hits London”, sobre a trajetória do guitarrista Jimi Hendrix.

O curador da exposição, Jacob McMurray, veio a São Paulo e conversou com o Guitar Talks. Até então, a exposição deveria ser realizada em 2016, o que não ocorreu. Segundo Jacob ao site Ligado à Música, pedaços de guitarras destruídas por Kurt Cobain estarão expostos. 

Ao GT, McMurray informou que o ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, deve comparecer na inauguração. Até o dia 19 de março, o material estará no Museu da Cultura Pop de Seattle para então ganhar o mundo.

Aproveitamos para conferir alguns vídeos clássicos do Nirvana:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK