04/07/2017 08:43 - Atualizado em 12/07/2017 08:42

Grandfúria lança disco baseado em obras do escritor Érico Veríssimo

“O Sopro e o Momento” foi baseado nos livros “O Tempo e o Vento - O Continente” I e II e demorou dois anos para ser feito

Felipe Madureira
Guitar Talks
Grandfúria - Foto: divulgação

Demorou dois anos de gestação para ser feito esse disco cuja inspiração lírica se deu nos livros “O Tempo e o Vento - O Continente” I e II, de Érico Veríssimo. O álbum “O Sopro e o Momento”, da banda Grandfúria, é um mix da música folclórica gaúcha com a energia das guitarras – com ênfase no post-hardcore e rock alternativo. 

As onze faixas autorais que compõem o álbum contam a história cronológica da obra “O Tempo e o Vento”, através de uma livre adaptação criada pela banda, sob o ponto de vista representativo dos próprios personagens do livro nas letras.

“Procuramos fazer um álbum conceitual que não fosse chato, trabalhando bastante a dinâmica e alternando músicas enérgicas/pesadas com faixas suaves/acústicas, através de melodias fáceis, muitos refrãos pop e a característica nativa”, contam. 

Gravado no estúdio Noise, em Caxias do Sul – RS, o disco conta com a produção de Carlos Balbinot e masterização de Fabrício Zanco. Nas participações especiais, conta com Tomás Savaris (violão), Marlon Castilhos (percussão), além de Jorge Valmini e Helena Pezzi (vozes).

A Grandfúria é composta por Vinícius Augusto de Lima (voz, violão e guitarra), Maurício Pezzi (sintetizador e voz), Maurício Romani Gomes (bateria e percussão), Bruno Pinheiro Machado (guitarra e voz), Tiago Perini (baixo e voz) e Diego Viecelli de Oliveira (gaita). 

Ouça “O Sopro e o Momento”: 

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK