10/10/2017 00:07 - Atualizado em 03/11/2017 12:19

Inovação: "Surf Cumbia" é a parada da vez no debut álbum do The Raulis

Acompanhe a tour da banda pernambucana; estreia acontece no Mundo Pensante dia 27 de outubro

Felipe Madureira
Guitar Talks
The Raulis - Foto: Thiago Calazans

A banda recifense The Raulis cultua a boa surf music a la Dick Dale – mas eles não gostam de ficar na mesmice – mesmo sendo uma puta mesmice foda. A ideia é inovar. Essa é a pegada dos manos Arthur Soares (guitarra, synth e samples), Rafael Gadelha (baixo), Antônio Marques (bateria), Gabriel Izidoro (guitarra e teclados) e Rafael Cunha (teclados, percussão e samples). 

Com 10 faixas instrumentais e autorais, além de releituras originais, o álbum coloca no tempero da surf music, chicha e cumbias latinas, com a pegada rock n´roll pra não deixar nenhum rauli parado.

Percussões e samples marcam presença em quase todas as músicas. Um exemplo é a faixa “Gabriela  Rainha da Selva”, que convida a um passeio na floresta, com a presença de samples de animais silvestres, aborígenes e muita percussão completando a linha harmônica da canção.

O disco foi gravado em Recife e São Paulo e conta com as participações de Chiquinho Moreira e Felipe S (Mombojó), Gustavo Cék e Romulo Nardes (Bixiga 70), Yuri Queiroga (Elba Ramalho), Jhonny Crash (Dead Rocks), Bruno Luíz (Os Aquamans), Luizinho Nascimento (Di Melo e Mato Seco), Thiago Menezes (Cosmo Grão) e Claudio N  (Chambaril).

Agenda de shows em São Paulo:

27/10 - Mundo Pensante
03/11 - Nossa Casa
09/11 - São José dos Campos
10/11 - Taubaté 

Ouça o debut do The Raulis:

E também o EP lançado em 2015:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK