10/03/2017 12:16 - Atualizado em 30/03/2017 01:10

Leia o posicionamento oficial do Guitar Talks em relação aos fatos recentes

Redação
Guitar Talks
Imagem: reprodução

COMUNICADO IMPORTANTE

Caros leitores, parceiros, jornalistas, produtores, assessores e artistas. 

Nos últimos dias o nome Guitar Talks foi infelizmente associado a um caso de assédio por conta de acusações feitas a um de nossos editores.

Felipe Madureira, excelente jornalista, crítico e cronista da cena independente, está enfrentando essa denúncia por conta de um post no Facebook de grande repercussão. As ações não foram provadas e o mesmo já fez o seu relato sobre os fatos.

Como todo o nosso material editorial sempre refletiu, reafirmamos que o site repudia qualquer forma de agressão à mulher, por meio físico ou mental. A figura feminina é muito valorizada por nós e isso só nos faz lamentar que qualquer pessoa se sinta ofendida por conta dos nossos atos como veículo de imprensa ou na vida privada.

Por conta disso, Felipe, em comum acordo com toda a equipe, está se afastando das atividades ligadas ao GT, pelo menos enquanto os fatos são esclarecidos. 

Desde a metade do último dia 8 de março, todas as publicações do site foram suspensas e colaboradores e colunistas previamente dispensados para que nenhuma situação seja confundida com a conduta do Guitar Talks, que foi construída de forma íntegra desde a primeira publicação em 2012.

Voltaremos às atividades na próxima semana e pedimos desculpas por conta de qualquer constrangimento que o público leitor ou parceiro do GT tenham encarado devido aos fatos recentes.

Reafirmamos nosso compromisso com o bom jornalismo e com a música. Sempre abrimos espaço igualitário para novos artistas, artistas independentes e os chamados mainstream, homens, mulheres, de qualquer etnia, posicionamento político que corresponda à democracia, religião e orientação sexual.

Manteremos esse trabalho e deixamos claro que os atos recentes precisam ser cuidadosamente apurados para não gerarmos uma injustiça para nenhum dos lados envolvidos e nem que a integridade física e psicológica das partes seja comprometida.

Pregamos com nosso editorial a qualidade e a preocupação com as artes. Colunistas, redatores, fotógrafos, colaboradores, repórteres, designers, editores e qualquer membro da equipe GT - fixo ou convidado - contribuem para que isso seja mostrado todos os dias desde a primeira linha publicada.

Mais uma vez ressaltamos nosso compromisso com o respeito, igualdade e a inclusão, provados pela nossa linha editorial. Lamentamos profundamente que qualquer mulher tenha seus direitos violados. Nessa luta, o Guitar Talks é e sempre será um combatente. 

Em nome de toda a equipe, muito obrigado, respeito e paz!

Marcos Ferreira
Editor, jornalista e fundador do Guitar Talks

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK