21/07/2016 13:25 - Atualizado em 25/07/2016 16:32

Megafones gigantescos captam o som das florestas da Estônia

Projeto é de estudantes de arquitetura da Academia de Artes do país

Felipe Madureira
Guitar Talks

Sempre é bom fazer uma matéria com algo diferenciado, escapulindo da mesmice reinante. Sabemos que a música, em seus primórdios – antes mesmo da criação dos instrumentos musicais – era como se fosse uma imitação dos barulhos dos animais e da natureza nua e crua.

Com isso na cabeça, um grupo de estudantes de arquitetura da Academia de Artes da Estônia bolou um projeto bem interessante. Eles desenvolveram uma estrutura de madeira que tem o poder de amplificar até os ruídos mais imperceptíveis da floresta daquele país do leste europeu.

A ideia era maximizar a interatividade humano e natureza ao instalar três megafones de madeira gigantescos no meio da vegetação natural, para que qualquer indivíduo possa refletir sobre a vida, ouvir o que a pachamama tem a falar e relaxar.

Abaixo há um vídeo que mostra essas estruturas, mas infelizmente não há o áudio dos megafones. A única forma de conferir isso é comprando uma passagem para a Estônia. Em compensação você pode ouvir o belo som da artista local Mari Kalkun.

Confira aqui:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK