18/03/2017 20:15 - Atualizado em 18/03/2017 20:26

Morre aos 90 anos o pai do rock and roll Chuck Berry

Artista foi encontrado sem vida em sua casa nos Estados Unidos

Marcos Ferreira
Guitar Talks
Chuck Berry - Foto: divulgação

Um dos fundadores do rock and roll, considerado o pai do gênero rebelde, Chuck Berry foi encontrado morto em sua casa em Missouri, nos Estados Unidos, de acordo com a polícia local do condado de St. Charles.

Os agentes atenderam a um chamado e na residência encontraram o artista de 90 anos já sem os sinais vitais. “O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, dizia nota oficial da polícia.

A última notícia que o Guitar Talks publicou sobre Berry dava conta de sua força e longevidade ao informar o anúncio de seu novo disco em 18 de outubro de 2016, no mesmo dia de seu aniversário. Batizado de “Chuck”, o álbum seria o primeiro dele desde 1978.

“Esse disco é dedicado à minha amada Toddy. Minha querida, como eu envelheci! Tenho trabalhado há muito tempo nesse disco. Agora posso pendurar as chuteiras!”, escreveu o músico em um comunicado publicado pela revista Rolling Stone na época. O artista ofereceu o trabalho à sua esposa, com quem foi casado desde 1948.

Ídolo de nomes como Beatles e Rolling Stones, Chuck Berry coleciona clássicos como "Johnny B. Goode", "Sweet little sixteen" e "You never can tell", além de dar identidade ao rock com seu jeito único de tocar guitarra e dançar.

Confira mais sobre o artista na coluna “Hoje é dia”, assinada pelo historiador Ladenilson Pereira.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK