12/11/2017 20:34 - Atualizado em 21/11/2017 00:50

Rap nacional com videoclipes de Kayuá e Sant, Rodrigo Ogi, Yannick e Hazec

Cena de São Paulo e Rio de janeiro em evidência nesta segunda-feira

Felipe Madureira
Guitar Talks

A semana tem um feriado bem no meio dela, quarta-feira, 15, e o ritmo vai ficar um tanto quanto louco. Não sei a razão de falar isso, mas foda-se, o destaque são quatro clipes de rap nacional que acabaram de sair do forno – eixo Rio-São Paulo.

O mais novo deles vem da Zona Norte do Rio de Janeiro. Trata-se da duplinha do barulho Sant e Kayuá. “Registro II” foi produzida por Thiago Akil. O registro audiovisual foi dirigido por Gabriel Camacho. A parada foi gravada em clima sinistro, “trapista”, bem na beirada da linha amarela, no bairro de Pilares. 

Da Zona Leste de São Paulo, mas radicado em Curitiba, Hazec chega com mais uma pedrada sarcástica, arrastando pro game todos a sua volta. O clipe de "Skills Me", gravado na cidade natal, contou com direção e edição de Rubens Vaz Müller (Príamo Filmes) – o mesmo do hypado “Tecelão”. 

A track, que traz um instrumental bem torto, é mais uma vez feita em parceria entre Hazec e Capes (responsável por produção, mixagem e masterização). Ainda há vozes adicionais de Suave (Dogão) e Eko (Atentado Napalm). 

Yannick Aka Afro Samurai liberou o clipe de “Luto por Você” – com participação de Paula Malvar (Vó Tereza). O vídeo é uma realização da Live Station com direção de Seiji Hara e Rodrigo Furlani. Edição e produção por Rodrigo Furlani e Norberto Filho. O beat é de Everton Beatmaker.

Fechando com chave de ouro, Rodrigo Ogi. “Passagem” é mais do que um registro audiovisual – é coisa de cinema (de Gabi Jacob) – com produção de Rotina. A fotografia, de Daniel Santi, é foda, e mostra um rolê do skatista profissional Fillipe Ortiz pela cidade de Pirapora do Bom Jesus. Produção musical de Nave Beatz / mixagem e masterização por Luiz Café.

Confira Registro II:

“Skills Me”, do Hazec:

Veja “Luto Por Você”:

E o “filme” de Rodrigo Ogi: 

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK