12/09/2017 11:23 - Atualizado em 18/09/2017 10:54

Reflexão sobre a vida movimenta o próximo disco de Santos; veja primeiro clipe

“Ímpar” é totalmente “noise” e trata de nossa “insignificância”

Felipe Madureira
Guitar Talks
Santos - Foto: Ilan Vale

Santos é um cara que não é do litoral paulista e sim um carioca da gema - Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio, é a morada do mano. Nós falamos sobre o “lo-fi doidão” que ele faz no começo de 17 (se liga aqui). Agora Santos parte para uma outra parada, menos melancólica. O músico prepara um novo álbum, com incríveis 18 faixas, para 2018 – chamado “Afeto”.

“O novo disco vai ser o primeiro disco que faço em estúdio além de gravar em casa, rola uma maturidade nos arranjos e letras, agora não mais numa pegada tão triste, tem muita reflexão que parte do que está sendo minha vida hoje - fim da graduação, relacionamento sadio e duradouro (...) também me vejo refletindo mais, estudando e pensando as questões negras, meu repertório, minha situação no mundo, quem eu sou e o que significa ser negro nesse mundo (...)”, diz Santos. 

Além das 18 faixas, “Afeto” vai ser prensado em CD, contendo 5 faixas extras – no Soulseek também. Uma porção de selos estão envolvidos no lançamento do material: Lo-Slow Records (RS), Fofura Records (selo estreante de SP) e Pessoa Que Voa (SP).

Para quem está curioso em relação ao novo som de Santos, o GT traz com exclusividade o videoclipe de “Ímpar”. Bem caseirão, totalmente "na goma", Santos nos mostra toda a insignificância e fluidez da vida, com uma sonoridade bem noise. 

“(...) É a faixa que mais destoa do disco. Não é sobre amor, decepção, tristeza ou alegria. É sobre insignificância. Mas não é um lance pra deixar pra baixo (...), explica.

"(...) Eu acredito que é no momento que entendemos que não somos tão importantes assim que começamos a fazer as melhores coisas sem esperar tanta recompensa por isso, sem acharmos que estamos mudando o mundo com isso. A arte é importante, mas tem muita coisa que precede, sabe? Antes de uma arte política, tem a própria ação política de fato (...), reflete o artista.

Confira o vídeo de “Ímpar”:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK