10/01/2017 18:01 - Atualizado em 13/01/2017 15:59

"Rock livre" de Joana de Barro pode ser ouvido no EP "Mió"; ouça!

Banda é destaque na cena independente carioca

Felipe Madureira
Guitar Talks
Joana de Barro - Foto: Daniel Nobre

O “rock livre” cru e visceral, inspirado na poesia de Manoel de Barros, é o que pega no lançamento de uma banda destaque da cena independente carioca. Falamos da Joana de Barro – grupo que une influências das mais varias estirpes (do Clube da Esquina ao funk, do hardcore ao afroreggae). Eles acabam de lançar o EP “Mió”.

Sem seguir fórmulas fixas, os integrantes preocupam-se em integrar novidades nas composições, tentando gravar em cada uma a forma mais refinada para transmitir a mensagem de Bruno Barbosa (violão), Gênesis Chagas (bateria e voz), Lucas Barata Machado (contrabaixo), Marcelo Morgado (voz) e Rogério Costa Jr. (guitarra e sintetizador).

Com participação de Caio Otero (conhecido por seu trabalho nas bandas Colombia Coffee e A Página do Relâmpago Elétrico), e de Damina Sadili nos backing vocals, as cinco faixas do trabalho refletem o percurso realizado pelo grupo.

O vocalista Marcelo Morgado define as canções como "um relato racional do lúdico nostálgico das serras e dos vales dos comprimentos dos morros e quintais de subúrbio, saudade de vó e amor de amigo". Dá um play!

Ouça “Mió”:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK