16/02/2017 11:33 - Atualizado em 22/02/2017 11:34

Samsara Blues Experiment se apresenta em março no Brasil; confira as datas

Tour de banda alemã é uma realização da produtora Abraxas

Felipe Madureira
Guitar Talks
Samsara Blues Experiment - Foto: Guadalupe

UPDATE: a apresentação em São Paulo tem um novo local. Agora a banda faz um som na Clash Club, na Barra Funda, e não mais na Augusta 501 (antiga Inferno Club).

Após turnês pelo mundo, três lançamento e 10 anos de estrada, os germânicos do Samsara Blues Experiment desembarcam na América do Sul trazendo lisergia e muito space rock.

E toda essa brisa vem a tona através da mente criativa do guitarrista/vocalista Christian Peters, que também toca cítara, sintetizadores e outros instrumentos que dão ambientação oriental à sonoridade da banda. 

As composições, além do que foi citado acima, se misturam num caldeirão de psicodelia imersa em rock, doom metal, raga indiano, folk, blues e thrash metal. A banda está em fase de gravação do quarto disco, com previsão de lançamento para meados de 2017.

No Brasil, a turnê se inicia no dia 8 de março – após o trio passar por Chile, Uruguai e Argentina. O ponto de partida é o Riff.e Bar, em Porto Alegre (RS), na inédita edição do Hocus Pocus Festival no Sul, com abertura da Mar de Marte.

Samsara Blues Experiment - Foto: Guadalupe

No dia 9 é a vez de Florianópolis (SC) receber o trio alemão no Célula Showcase, e a banda nacional convidada é a Elevador, de Itajaí.

Dia 10 o show é em Belo Horizonte (MG), no Stonehenge Rock Bar, com abertura das bandas locais Pesta e Duna, Brisa & Chama.

Em São Paulo, o show acontece no dia 11 - com participação de Saturndust e Hammerhead Blues, no antigo Inferno Club (hoje temporariamente chamado Augusta 501).

Finalmente, para encerrar o giro brasileiro em grande estilo, os alemães participam da edição carioca do Hocus Pocus Festival num domingo, 12 de março, com abertura de Aura e Psilocibina. 

A turnê brasileira da Samsara Blues Experiment é a primeira realização da Abraxas para 2017, que também já anunciou apresentação única no Brasil do supergrupo americano The Atomic Bitchwax, em 5 de abril no Clash Club, em São Paulo. As produtoras Red House (Chile) e Noiseground (Argentina) também ajudaram na produção no resto do continente.

Serviço

Quarta-feira, 8 de março às 18h
Riff.e Bar (Rua João Alfredo 477 - Cidade Baixa/Porto Alegre)
Ingressos aqui.  

Quinta-feira, 9 de março às 21h
Célula Showcase (R. João Paulo, 75 - Floripa)
Ingressos no link.

Sexta-feira, 10 de março às 22h
Stonehenge Rock Bar (Rua Tupis, 1448 - Barro Preto/Belo Horizonte)
Ingressos aqui. 

Sábado, 11 de março às 18h
Clash Club (R. Barra Funda, 969 – Barra Funda/São Paulo)
Ingressos no link. 
 
Domingo, 12 de março a partir das 17h
Cais da Imperatriz (Rua Sacadura Cabral, 145 - Porto Maravilha/Gamboa/Rio de Janeiro)
Ingressos aqui.

Ouça o som do trio:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK