22/06/2017 10:25 - Atualizado em 27/06/2017 12:48

Série "Ressonância" estreia na PlayTV e traz retrato da cena independente

Projeto é produzido pelo fanzine, selo e produtora midsummer madness

Felipe Madureira
Guitar Talks

Com 44 episódios de meia hora de duração, o fanzine, selo e produtora midsummer madness foi em busca de entrevistas minuciosas com bandas, músicos, produtores de festivais, donos de selos independentes, entre outros agentes do mercado musical independente no Brasil.

Estamos falando da série documental “Ressonância” – que estreou na última terça-feira, 20, na PlayTV. “Não sou jornalista de formação, mas desde 1989, quando comecei o fanzine, tenho essa curiosidade pela produção musical independente brasileira. O que começou no zine xerocado já passou pelo rádio, pela internet e chegou à TV”, explica Rodrigo Lariú, que além de idealizador, produtor e diretor da série, também é gerente de Produção e Programação na PlayTV.

As entrevistas para a série começaram em 2016, com apoio da PlayTV, que co-produz o projeto. Rodrigo ressalta que, apesar de trabalhar no canal, não houve facilidade na viabilização da produção. 

A diversidade captada pela série é gigantesca. Olha só quem vai colar: Jair Naves; Ventre; Autoramas; Vitor Araújo; Dance of Days; O Terno; Low Dream; Rubel; Tonico Reis; Hateen; Cabana Café; Baiana System; Carne Doce; Alaídenegão; Bike; Scalene; Luneta Mágica; Catavento; Dillo; Ombu; Raça; Brvnks e My Magical Glowing Lens. 

A banda gaúcha Bidê ou Balde apareceu na estreia (você poderá ver o reprise nesta quinta, 22, e no sábado, 24, às 22h30).

Série "Ressonância" na PlayTV
Quando: Todas as terças, às 22h30.
Reapresentação: quintas e sábados, às 22h30

Se liga num som do Bidê ou Balde:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK