07/12/2017 12:25 - Atualizado em 10/12/2017 23:33

SIM 2017: meetings, palestras, Erva Doce, Gréa Paraibana, PWR, Sinewave e mais

Semana Internacional da Música em São Paulo já começou e rola até o dia 10 de dezembro; evento promete diversas trocas de conhecimento musical

Felipe Madureira
Guitar Talks

A feira de negócios da música SIM (Semana Internacional da Música) começa oficialmente nesta quinta-feira, 7, e vai até domingo, 10, prometendo muitas trocas de conhecimento musical, music business e shows incríveis. 

A abertura da 5ª edição de um dos maiores encontros de música da América Latina ocorreu na última quarta-feira, 6, com apresentação do mestre Jards Macalé e Ava Rocha, um dos maiores nomes da nova MPB.

Uma das novidades deste ano é o Prêmio SIM – atividade que comemora os 5 anos de existência da Semana. Com a proposta de ser anual, a premiação é composta por quatro categorias: Novo Talento, Inovação, Projeto do Ano e Contribuição à Música.

A programação é tão intensa que na realidade precisaria de mais de um mês de atividades para conseguirmos captar tudo. Na parte de conferência são mais de 50 painéis, com palestras, debates, Q&As, entre outros. Neste ano, boa parte dos papos têm inovação e tecnologia como tema central. Entre os assuntos da área: blockchain, Music Tech Festival e Games.

Ubella Preta - Foto: divulgação

Um dos destaques da conferência é a mesa sobre o festival Rock in Rio, que reúne Luis Justo (CEO do festival) e Zé Ricardo (Diretor Artístico Palco Sunset Rock in Rio). 

Também chamam a atenção os Q&A com Danilo Santos de Miranda (Diretor Regional do SESC no Estado de São Paulo), Monique Gardenberg (Dueto) e André Sturm (Secretário de Cultura do Município de São Paulo).

Há shows de diversos artistas e uma das coisas mais legais da SIM são os shows noturnos –serão mais de 130 atrações. Os shows diurnos também estão de arrebentar (olha o que rola aqui). Destacamos algumas noites: nesta quinta-feira tem "Noite Erva Doce convida A Buzz Supreme" (saiba mais)  com shows de SHIJO X (ITA) e Barro (PE), que nessa apresentação conta com a presença da cantora Luísa Maita, e discotecagem de DJ Don Magrones.

Hoje tem também a noite do selo PWR no Breve – onde as minas comandam. My Magical Glowing Lens, Musa Híbrida e Winter fazem a parada acontecer no Breve. Veja aqui. 

A noite Sinewave, por sua vez, vem com gente de peso: Mais-Valia, Macaco Bong e Patife Band na Casa do Mancha. Confira mais detalhes aqui.

A galera da Paraíba marca presença na sexta-feira, 8, - Tonho e os Cabra, FurmigaDub e Seu Bando, Bravo, Rieg e Ubella Preta são as atrações do evento da “Noite da Gréa Paraibana” na Matilha Cultural. Confira lá. 

E tem muito mais, como o evento “The World Cup of Music - Australia vs Brasil”, Mostra SÊLA, bandas do Canadá, como a Kroy, e muito mais! Se liga na programação completa neste link.

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK