19/04/2017 14:23 - Atualizado em 25/04/2017 17:24

Videoclipe de "Não Há ", do Salomão Terra, faz link entre vazio e memória

Faixa está no debut do artista, “Pacífico” (2016)

Felipe Madureira
Guitar Talks
Passagem do clipe de Salomão Terra - Foto: Flávio Charchar

“Não Há (Nada O Que Se Faça)” é o primeiro videoclipe do músico mineiro Salomão Terra. A faixa consta no debut do artista, intitulado “Pacífico” (2016). O vídeo foi concebido e dirigido pelo fotógrafo Flavio Charchar, também produtor cultural conhecido da cena de Belo Horizonte.

O registro conta com a interpretação da multiartista Paloma Parentoni, que contracena com o carismático cão preto chamado "Pirata". Parentoni encabeça o projeto O Trajeto do Afeto, que por performances espalhadas em cidades, busca trazer o diálogo entre os espaços vazios e a memória.

“O clipe leva à tela uma personagem tão densa quanto a essência da música, mas contextualiza-se no ambiente urbano, comum e transitório”, explica Salomão. 

A música que segundo ele é a mais orgânica de seu álbum, que vai para o lado eletrônico do trip hop e dream pop, é direta ao falar do conformismo. “Não Há” é sobre aceitar que em algumas situações é preciso ter paciência, mas passa longe de retratar pessoas conformistas. 

“Pacífico” contém oito faixas, foi produzido por Lucas Mortimer e gravado ao longo de 2015. O disco traz uma verve eletrônica aliada a instrumentos elétricos, para desenvolver texturas e inúmeras possibilidades de desdobramentos conceituais. 

Assista ao clipe:

Ouça “Pacífico”:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK