26/01/2017 16:49 - Atualizado em 31/01/2017 14:17

Volte aos anos 70 com a banda Não Alimente os Animais; ouça já!

Grupo lançou debut album em 2016

Felipe Madureira
Guitar Talks
Não Alimente os Animais - Foto: Rayza Roveda

Cansados de tocar em bandas covers e projetos musicais diversos, cinco caras de Caxias do Sul (RS) quiseram fazer um som pulsante, com a cara dos melhor do rock dos anos 70, colocando um bom tempero de blues e soul. 

Então nasceu a Não Alimente os Animais, em 2014, através das cabeças pensantes de Alexandre Vinicius Alles (teclados e voz), Felipe Magon (teclados e voz), Lucas dos Reis (bateria), Lucas Chini (baixo e voz) e Luis Fernando Alles (guitarras e voz).

O som, em inglês, é visceral, regado a coros e com alguns momentos reflexivos. Led Zeppelin, Pink Floyd, Beatles, James Brown, The Meters, Tim Maia, Mutantes e The Band são as maiores influências do quinteto.

A banda lançou em 2016 seu debut e vem com afinco em 2017 buscar cada vez mais espaço na cena musical nacional. “Todos nós compomos no disco. Na real a banda nasceu pra extravasar essa veia criativa. Como todos integrantes são músicos da noite, participam de outros projetos musicais, aí a Não Alimente ficou sendo o quadro em branco (...)”, explica o tecladista alexandre.

“(...) A gente começou compondo livremente e quando decidimos gravar o disco, reunimos os sons preferidos, produzimos uma narrativa e tal, nesse ponto a banda já desenvolveu certa identidade, surgiu o nome da banda e a ideia da capa”, completa. A capa de imagem forte é da fotógrafa Rayza Roveda, também responsável pela comunicação visual da banda. 

Ouça o disco do grupo gaúcho agora:

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK