10/02/2017 11:37 - Atualizado em 10/02/2017 12:06

Alma de Peter Tosh toma conta e "incendeia" o Cine Joia 30 anos após sua morte

Filho da lenda do reggae e a banda Word, Sound & Power tocaram sucessos como “Legalize It”, “Equal Rights” e “Downpressor Man”

Felipe Madureira
Guitar Talks
Andrew Tosh - Foto: Alan Alves

Por Felipe Madureira
Fotos: Alan Alves
Edição final: Marcos Ferreira


Era uma noite qualquer em São Paulo, a chuva já não atrapalhava mais os rolês como das semanas anteriores. E o Cine Joia ficou colorido com as cores da Jamaica por aproximadamente duas horas.

 Esse foi o tempo que o filho de uma das lendas do reggae roots, Peter Tosh, dançou, cantou, arremessou a alma. Faz 30 anos que ficamos órfãos do mestre regueiro e isso não poderia ficar impune.

Andrew Tosh e a banda original de seu pai, Word, Sound & Power (formada após sua saída do The Wailers) estão rodando pela estrada da música com essas canções que são altamente contemporâneas, apesar de terem sido compostas há décadas.

Eles levaram para o Cine Joia tanto sucessos da carreira de Peter, “Equal Rights" e "Downpressor Man", por exemplo, como, é claro, “Legalize It”, quanto uma versão de “Get Up Stand Up” – clássico de seu pai e do rei Bob Marley.

 “Peter Tosh Celebration: Legalize Tour” é uma homenagem de Andrew, 49, ao pai e levanta a discussão sobre a legalização da maconha, debate que parece interminável. Ele, no entanto, é otimista em relação ao tema: "está avançando e (...) já é hora de o Brasil se libertar disso", afirmou o músico em entrevista à Folha de S. Paulo.

Independente de bandeiras políticas, Peter Tosh continua vivo. Não é à toa que sua música permanece atual. Só posso dizer que o local se “incendiou” quando Andrew começou a cantar “Legalize It”.

Confira as fotos assinadas por Alan Alves:

O discurso e a música de Peter vive na pele de Andrew - Foto: Alan Alves

Banda que acompanhou Peter Tosh se apresentou no Cine Joia - Foto: Alan Alves

Andrew Tosh e Word, Sound & Power no Cine Joia, em SP - Foto: Alan Alves

O baterista Carlton ``Santa´´ Davis - Foto: Alan Alves

A banda clássica do reggae mostrou que seu som não envelheceu - Foto: Alan Alves

Tributo a Peter Tosh também reverenciou Bob Marley - Foto: Alan Alves

Veja outras imagens:

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

RELACIONADAS

FACEBOOK